Lei publicada nesta terça-feira (26) no criou mais 173 cargos no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Com os novos cargos, o (Tribunal de Justiça do Estado) deve lançar em breve para um novo concurso.

São 15 (quinze) cargos em comissão de Assessor de Desembargador, símbolo PJAS-1; 1 (um) cargo de Assessor Jurídico-Administrativo, símbolo PJAS-1; 1 (um) Assessor Administrativo, símbolo PJAS-4; 6 (seis) cargos em comissão de Assessor Jurídico de Juiz, símbolo PJAS-6 e 150 (cento e cinquenta) cargos efetivos de Analista Judiciário, símbolo PJJU-1.

Ainda em dezembro, a FGV foi oficializada como banca do concurso TJMS. Serão ofertadas vagas para formação de cadastro de reserva para os cargos de Analista Judiciário (áreas meio e fim) e Técnico, ambas de nível superior.

O concurso público se dará por meio de uma única etapa, de prova objetiva, que deverá conter um total de 60 questões, sendo 40 de Conhecimentos Específicos e 20 de Conhecimentos Comuns (Língua Portuguesa e Noções de Legislação).