A Prefeitura de e o (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ofertam no mês de setembro três cursos profissionalizantes gratuitos para a população. São eles: Fabricação de Produção de Panificação e Confeitaria, Fabricação de Salgados e Biscoitos e Instalador de Sistemas de Energia Fotovoltáica.

Todos os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas até 5 de setembro pelos números de whatsapp (67) 3312-9400, (67) 99262-9000 e 0800-707-0745. As inscrições também podem ser feitas pessoalmente no Centro de Referência em Central, localizado na rua José Coletto Garcia, nº 1.430, no Centro Velho.

Sobre os cursos

Todos os cursos serão realizados nos contêineres do Senai, que ficam localizados atrás da Biblioteca Sesi, na avenida Nelson Lyrio, nº 2.372.

O curso de Instalador de Sistemas de Energia Fotovoltáica terá início no dia 11 de setembro e, entre os requisitos para os candidatos, estão as exigências de ter pelo menos 18 anos, ter cursado até o 6º ano do (antiga 5ª série) e ter experiência comprovada na área de eletricidade. Este curso será noturno e terá duração de 60 horas.

Já o curso de Fabricação de Salgados e Biscoitos terá duas turmas: a primeira começará a ter aulas dia 12 de setembro e a segunda no dia 27. Em ambos os casos, os cursos serão à tarde, no horário das 13h às 17h, com período total de 40 horas. Entre os requisitos para este curso estão as exigências de ter pelo menos 16 anos e ter cursado até o 7º ano do Ensino Fundamental (antiga 6ª série).

O curso de Fabricação de Produção de Panificação e Confeitaria também terá duas turmas, com a primeira começando dia 12 de setembro e a segunda no dia 27. Nestes casos, as duas turmas terão aulas no período da manhã, com carga horária de 40 horas. Entre os requisitos, destacam-se as exigências de os candidatos terem cursado até o 7º ano do Ensino Fundamental (antiga 6ª série) e de terem pelo menos 16 anos.