A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realiza as provas para o 2024 no domingo (3). Haverá aplicação de provas presenciais em 11 cidades do Estado e outros alunos poderão fazer on-line, de acordo com o curso escolhido.

O Vestibular UFMS é indicado para candidatos que concluíram ou estão prestes a concluir o Ensino Médio. Ao todo, a UFMS oferta mais de 10 mil vagas para ingresso em 2024, em 115 presenciais e 10 cursos a distância. Para mais informações, acesse o portal ingresso.ufms.br.

As provas serão realizadas em todas as cidades onde há campus, sendo , Chapadão do Sul, , Corumbá, Coxim, Naviraí, , Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, e em Dourados. Os portões abrem às 7h e fecham às 8h.

O pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, reforça que os candidatos devem ficar atentos ao horário e local de aplicação da prova. “Para os estudantes que farão a prova presencial, orientamos que cheguem com antecedência. Para os candidatos que realizarão a prova on-line, recomendamos que façam o treinamento para o acesso à plataforma digital”, reforça.

Recorde de inscrições

O Vestibular UFMS 2024 e as três etapas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) somam cerca de 45 mil candidatos inscritos para ingresso em 2024. “Tivemos mais um recorde na quantidade de inscrições desde que adotamos o Vestibular e o PASSE como formas de ingresso na UFMS”, disse o pró-reitor.

“Por outro lado, percebemos que devemos ampliar ainda mais a quantidade de vagas para oferecermos uma oportunidade de ingressar na UFMS a todos os jovens que desejam realizar um curso de graduação”, afirma o pró-reitor.

Saiba Mais