A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a abertura de inscrições para Processo Seletivo de Pesquisador Visitante a fim de fortalecer os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade. Conforme a instituição, objetivo é contratar até 30 pesquisadores visitantes, nacionais ou estrangeiros, para o ano de 2023.

Dessa forma, a UFMS alega que vai consolidar o ensino, a pesquisa, a pós-graduação stricto sensu, a extensão, o empreendedorismo e a inovação nas áreas estratégicas e prioritárias da UFMS e em parceria com o Estado de Mato Grosso do Sul, de acordo com a Resolução SEMAGRO/MS nº 743, de 28 de maio de 2021.

Pesquisadores interessados devem fazer a inscrição online pelo site SIGProj (http://sigproj.ufms.br) de 6 de março até às 23h59 de 6 abril, horário de Mato Grosso do Sul. Conforme , a divulgação do resultado final no Boletim Oficial da UFMS será em 4 de maio de 2023.

Recursos financeiros

Conforme edital, a (Fundação de Apoio ao Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), mediante assinatura de instrumento jurídico apropriado, condicionado à disponibilidade orçamentário-financeira, apoiará cada supervisor da proposta aprovada com recursos financeiros para custeio, no valor de até R$ 20.000,00.

Além disso, o investimento anual da UFMS neste Edital será com recursos próprios no valor de R$ 5.038.164,00 e o montante de até R$ 600.000,00 da Fundect-MS

A UFMS ainda reforça que não haverá exigência de dedicação exclusiva para as atividades do Pesquisador Visitante, sendo exigida dedicação de 40 horas semanais às atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação, conforme aprovado no Plano de trabalho.

Para a obtenção do apoio financeiro da Fundect para despesas do projeto, após contratação efetivada pela UFMS, o supervisor do projeto deverá submeter, na Plataforma SIGFUNDECT, quando convocado, o plano de trabalho aprovado no âmbito deste Edital, além do orçamento detalhado dos recursos a serem pleiteados e todas as outras informações solicitadas pela Fundação.

O edital completo pode ser conferido neste site.

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