que tem atualmente 25 conselheiros tutelares, vai ampliar o número para 40 pessoas no cargo, no mandato de 2024 a 2027. O processo de eleição que vai escolher os novos conselheiros tutelares está aberto e recebe inscrições até 12 de maio.

Ao todo, 120 vagas são ofertadas, sendo 40 para cargo de conselheiro titular e 80 para conselheiro suplente. As vagas são distribuídas entre os oito conselhos tutelares do município.

edital com todos os detalhes do processo seletivo foi publicado no dia 5 de abril. Os conselheiros escolhidos terão bruto para o cargo é de R$ 5.946,26.

Etapas de inscrição

Entre as etapas do processo de escolha dos novos conselheiros, a primeira é a inscrição e entrega de documentos, que foi prorrogada e deve ser feita até 12 de maio. A segunda etapa é a análise da documentação exigida e a terceira, o exame de conhecimento específico e eliminatório.

As datas das demais etapas serão publicadas posteriormente. Podem concorrer pessoas com mais de 21 anos, que moram há pelo menos dois anos em Campo Grande e têm diploma de curso superior.

Além disso, é necessário comprovar experiência na área da infância e adolescência mediante a apresentação de três entidades registradas do CMDCA, ou carta de apresentação de escolas ou movimentos sociais.

A escolha final ainda passa por eleição aberta ao público.