O Projeto 60+, que promove a inclusão digital na terceira , deu início nesta terça-feira (17) às aulas para a primeira turma em Campo Grande. Ao todo, 23 idosos matricularam-se gratuitamente para aprender novas habilidades de tecnologia e acesso à internet. As aulas estão sendo ministradas na sede da Escola , que fica no bairro Amambaí.

Lançado em 2022, o Projeto 60+ é voltado para pessoas com mais de 60 anos e foi pensado para trazer benefícios como estímulo às habilidades sociais, promoção de experiências educativas com uso da tecnologia e aumento da qualidade de vida. Mais de mil pessoas já fizeram o curso nas unidades do Sesi espalhadas pelo interior do Estado.

A aula inaugural em Campo Grande foi marcada por uma roda de conversa entre alunos e monitores. O superintendente regional do Sesi, Régis Borges, deu as boas-vindas. “É ótimo recebê-los em nossa casa, sintam-se à vontade. Quando vocês começarem a aprender, verão que celular e internet não são bicho de sete cabeças. Espero retornar no do curso para entregar o diploma a cada um de vocês”, disse.

O curso é gratuito e terá carga de 30 horas, divididas em encontros semanais e presenciais de 2 horas nas bibliotecas. O público-alvo são pessoas com 60 anos ou mais, mas interessados com qualquer idade também podem se inscrever.

Inscrições para próximas turmas: telefone 0800 723 7374 ou WhatsApp: (67) 99228-0075

Saiba Mais