A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (3) a abertura de inscrições para processo seletivo de programa de mestrado em , área de concentração em educação, linguagem e sociedade. Especialização será realizada no campus de Paranaíba. Ingresso será em 2023.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado Acadêmico em Educação – área de concentração em Educação, Linguagem e Sociedade objetiva formar docentes e pesquisadores que atendam aos desafios da educação, para o exercício da profissão na Educação Básica e no e para o desenvolvimento de pesquisas que concorram para o avanço do conhecimento, com competência científica e responsabilidade social. Está organizado em três linhas de pesquisa: Currículo, Formação Docente e Diversidades; História, Sociedade e Educação; e Linguagem, Educação e Cultura.

Assim, poderão participar da seleção candidatos portadores de diploma de Cursos de graduação de qualquer área de conhecimento, devidamente autorizado e reconhecido pelo órgão competente. Será aceita a inscrição de candidato que esteja cursando o último semestre do curso de graduação e que, no ato da matrícula, apresente os documentos comprobatórios da colação de grau.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 10 de abril de 2023.

A documentação exigida para inscrição deverá ser entregue na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEMS – Unidade Universitária de Paranaíba, situada na Av. Vereador João Rodrigues de Melo, s/n (Bloco 3), entre os dias 2 de março e 10 de abril de 2023, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h (horário oficial de MS), em envelope lacrado e identificado com o nome do candidato.

A documentação também poderá ser encaminhada por correspondência via SEDEX, para o endereço descrito, desde que postada até a data de encerramento das inscrições e recebida, pela Secretaria da Pós-Graduação, em até cinco dias úteis da mesma data. A Comissão para Organização e Acompanhamento do Processo Seletivo não se responsabilizará por atrasos ocorridos na entrega postal.

O completo pode ser conferido a partir da página 69 do DOE-MS de 03/03/2023. Acesse aqui.


Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.

Saiba Mais