A Funsat (Fundação Social do Trabalho) vai abrir 200 vagas para novos beneficiários do Proinc (Programa Assistencial de Inclusão Profissional). Segundo prefeitura, o objetivo é atender às operações do tapa-buraco de .

Dessa forma, os novos beneficiários serão escalados para realizar, na Administração Pública Municipal e comunidade local, colaboração em quatro eixos de trabalho executados na Sisep: limpeza, conservação e consertos diversos em praças, escolas, centros infantis, centros sociais, unidades de saúde ou assemelhados, aparelhos e canteiros públicos; roçada, capina, podas, varrição e conservação de próprios e logradouros públicos e preparação de áreas públicas para a realização de eventos; limpeza, capinagem, roçada e remoção de entulhos em terrenos baldios, apenas em situação de excepcionalidade, e somente para garantir a manutenção da saúde da população, sem prejuízo de autuações e cobrança de taxa de serviços aos respectivos proprietários; pavimentação e tapa-buracos de logradouros, colocação de tubulação paralelepípedos, colocação e execução de sinalizações verticais e horizontais, instalação e consertos de passeios públicos, fabricação e pintura de meio-fio e sarjetas.

As inscrições do cadastro reserva serão realizadas presencialmente até o dia 5 abril, onde os candidatos poderão se apresentar com a documentação de pré-requisito para a inscrição.

Requisitos

Poderão se inscrever para cadastro reserva as pessoas que tenham igual ou superior a 18 e 67 anos, que estejam inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) – mediante apresentação da Folha resumo (que consta a composição familiar) e NIS (Número de Identificação Social). Outra obrigação é que o candidato esteja em situação de desemprego por período igual ou superior a 1 ano, além de ser residente de Campo Grande há pelo menos 1 ano.

O programa visa atender pessoas que possuam renda familiar per capita não superior a meio salário mínimo vigente. Outra determinação do Proinc é que apenas um membro por núcleo familiar, seja beneficiário.

O candidato deve apresentar no momento da inscrição todos os seus documentos originais. Referente ao núcleo familiar deverá apresentar: documento dos filhos (certidão de nascimento ou RG e CPF), se casado no civil (certidão de casamento), se convivente (RG e CPF). O beneficiário do Proinc é atendido com renda de um salário mínimo, cesta básica mensal, vale-transporte e alimentação no horário de trabalho.

Além da atividade profissional que desenvolve, em algum órgão público da Prefeitura de Campo Grande, é exigido que o cadastrado no programa também faça capacitação em da Funsat.

Mais informações no telefone (67) 4042-0585, ramal 5833, ou na Funsat, localizada na Rua 14 de julho, 992, Vila Glória.

Sobre as inscrições, a publicação do pode ser acessada aqui.