O banco de da (Fundação Social do Trabalho) oferece 2.179 mil vagas nesta terça-feira (22) para quem está buscando contratação no mercado de trabalho. As oportunidades são oferecidas por 248 empresas em 216 profissões.

As vagas variam de nível de escolaridade e experiência. Conforme a publicação da fundação, 104 vagas para açougueiro, 87 vagas para auxiliar de linha de produção, 54 vagas para ajudante de carga e descarga de mercadoria, 39 vagas para auxiliar de cozinha, 26 vagas para magarefe e 8 vagas para mecânico montador.

Das “vagas de perfil aberto”, que não exigem experiência prévia do candidato na função, são oferecidas 1.210 oportunidades em 89 profissões. Os processos seletivos são para atendente do setor de frios e laticínios, com 167 vagas, eletricista de linha de transmissão, com 70 vagas, auxiliar de limpeza, com 42 vagas, assistente de prevenção de perdas, com 6 vagas, camareira
de hotel, com 3 vagas, entre outros.

Para o público PCD (Pessoa com Deficiência), são oferecidas 36 vagas em 13 profissões. As oportunidades são para operador de vendas (lojas), com 7 vagas, varredor de rua, com 4 vagas, atendente de lanchonete, com 3 vagas, servente de obras, com 2 vagas, atendente de telemarketing, também com 2 vagas, entre outras.

Vale lembrar que é encaminhado para o processo de seleção o trabalhador que está com cadastro em dia na fundação. Para atualizar, basta ir à sede, localizada na 4 de Julho, 992, Vila Glória, com horário de funcionamento das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo. É necessário estar com os documentos pessoais.

A agência também oferece outros serviços como solicitações para a emissão da carteira digital de trabalho, ativação do seguro-desemprego, ou, por exemplo, inscrição de profissionalizantes promovidos pela Fundação. O telefone para contato é o (67) 4042-0585.