A semana continua com diversas oportunidades para quem está em busca de contratação no mercado de . A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece 2.608 vagas e o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro finaliza “Funtrab na Comunidade”, com de atendimento em Campo Grande, nesta quarta-feira (23).

A igreja recebe a ação das 13h às 17h, no Centro de Atendimento ao Devoto, que fica dentro do Santuário. Ao todo, 515 pessoas procuraram a ação itinerante no templo.

A última edição a Funtrab vai oferecer aproximadamente 1,6 mil vagas de trabalho, além disso, três empresas, sendo duas de serviços terceirizados de limpeza e uma de produtos de fibra, estarão presentes no local para realizar processos seletivos.

Também serão oferecidos serviços de captação de vagas, atualização cadastral do trabalhador na rede Sine (Sistema Nacional de Emprego), orientações sobre seguro-desemprego e Carteira de Trabalho Digital.

Funsat

A agência oferece mais de 2,6 mil vagas para 236 profissões, com variedade de escolaridade e experiência. O banco disponibiliza 114 vagas para açougueiro, 108 vagas para auxiliar de linha de produção, 63 vagas para ajudante de carga e descarga de mercadoria, 44 vagas para auxiliar de cozinha, 26 vagas para magarefe e 8 vagas para mecânico montador.

Das “vagas de perfil aberto”, que não precisa de experiência no cargo, são oferecidas 1.561 oportunidades em 108 profissões. Os processos seletivos são para atendente do setor de frios e laticínios, com 167 vagas, eletricista de linha de transmissão, com 70 vagas, auxiliar de limpeza, com 48 vagas, camareira de hotel, com 8 vagas, assistente de prevenção de perdas, com 6 vagas, entre outros.

Para o público PCD (Pessoa com Deficiência), são oferecidas 35 vagas em 12 profissões. As oportunidades são para operador de vendas (lojas), com 7 vagas, varredor de rua, com 4 vagas, atendente de lanchonete, com 3 vagas, servente de obras, com 2 vagas, atendente de telemarketing, também com 2 vagas, entre outras.

Vale lembrar que o trabalhador deve estar com o cadastro em dia, serão encaminhados para entrevistas apenas aqueles que estão com os dados atualizados. O cadastro é feito presencialmente na Fundação, tendo em mãos o documento de identidade ou carteira de motorista, comprovante de residência, número do CPF e dados do seu histórico profissional. A fundação fica na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória, com horário de funcionamento das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Também são oferecidos outros serviços como solicitações para a emissão da carteira digital de trabalho, ativação do seguro-desemprego, ou, por exemplo, inscrição de profissionalizantes promovidos pela Fundação. O telefone para contato é o (67) 4042-0585.