Se você pensa em fazer uma pós-graduação, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) irá disponibilizar 460 vagas para a formação das turmas 2024 de 23 programas de pós-graduação, em diversas áreas do conhecimento. As inscrições estarão abertas a partir do dia 17 de outubro, e os editais de seleção contemplam 32 cursos de mestrado e de doutorado.

Entre as áreas disponíveis estão agronegócios, agronomia, nutrição e saúde, antropologia, biodiversidade e meio ambiente, ciência da saúde e educação, geografia, história, letras e psicologia.

As inscrições serão realizadas pela internet e seguem as orientações contidas no edital de cada programa. Conforme a instituição, dentre os 23 programas disponíveis, apenas três exigem o pagamento de uma taxa de inscrição, entretanto, candidatos que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem solicitar a isenção do pagamento.

Vale ressaltar que a data de encerramento varia entre outubro de 2023 e fevereiro de 2024, conforme o cronograma estipulado por cada programa de pós-graduação.

As etapas de seleção incluem carta de apresentação, projeto de pesquisa, entrevista, prova de conhecimentos, análise do currículo Lattes (com foco na produção científica) e exame de suficiência em língua estrangeira.

Dúvidas sobre os programas de pós-graduação podem ser esclarecidas pelo telefone (67) 3410-2861 ou pelo e-mail copg@ufgd.edu.br.