de chocotone, panetone, bolotone e bolo red velvet serão realizadas nas sete regiões de . Cerca de 60 mulheres participaram da oficina da Maratona de relizada pelo FaC (Fundo de Apoio à Comunidade). Mais de 600 pessoas serão certificadas.

Neste mês de novembro a oficina será ministrada nas sete regiões de Campo Grande, com intenção de capacitar cerca de 600 pessoas ao longo do mês. As turmas foram fechadas previamente em cada região. As informações onde acontecem as próximas oficinas, bem como as regiões serão divulgadas nas redes sociais do FAC @fac.pmcg.

A aula inaugural com integrantes do Cras – “Henedina Hugo Rodrigues”, Vida Nova, Associação de Amparo às Famílias dos Bairros Santo Eugênio, Ametista, Tropical e moradores do Oliveira 1, 2 e 3 aconteceu nesta quarta-feira (1°), no refeitório do de Campo Grande.

De acordo com a prefeitura, as aulas e os materiais são gratuitos. Ao final, todos os participantes recebem a apostila com as receitas e o certificado de participação.

Silvana Vilalba Ferreira, de 52 anos, é cozinheira e há 5 anos preside a comunidade do Residencial Oliveira 1 e 2. Ela já participou da oficina de ovos de páscoa e aproveitou a oportunidade para aprender novas técnicas com a oficina de natal. “Temos que aproveitar que é tudo de graça. Esta é uma oportunidade única de aprendermos muito mais e que todos deveriam participar”, destaca Silvana.

Em 2023, o FAC já ofereceu três oficinas de gastronomia sendo de ovos de páscoa, tartellete e quiche e a de especial de dia das mães, além de quatro de artesanato, sendo de decoração com coelhos, pano de prato, confecção de nécessaire, artesanato sustentável e peso de porta, capacitando mais de 1.500 pessoas.