MS teve saldo positivo de 2,38 mil novos empregos com carteira assinada em julho
Mato Grosso do Sul teve um saldo positivo de 2,38 mil novos empregos com carteira assinada no mês de julho, de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego. O total é de 32,1 mil admissões e 29,7 mil desligamentos. Os três municípios com maior saldo de empregos formais em julho no estado são Ribas […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul teve um saldo positivo de 2,38 mil novos empregos com carteira assinada no mês de julho, de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego. O total é de 32,1 mil admissões e 29,7 mil desligamentos. Os três municípios com maior saldo de empregos formais em julho no estado são Ribas do Rio Pardo (+333), Três Lagoas (+234) e Dourados (+232).
Ainda segundo o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados na última quarta-feira (30), desde o início do ano, o saldo de empregos formais em Mato Grosso Sul totaliza 27,2 mil vagas com carteira assinada, variação relativa de 4,56%. Levando em conta as quatro unidades federativas da região Centro-Oeste, o saldo positivo é de 18,3 mil vagas em julho.
Em julho, Mato Grosso do Sul teve desempenho positivo nos cinco grandes grupamentos avaliados. O principal destaque foi o setor de comércio, com saldo de 945 vagas e um estoque total de 143,4 mil empregos com carteira assinada. Na sequência aparecem a Agropecuária (saldo de 562), a Indústria (+418), o setor de Serviços (+354) e a Construção (+107).
Os dados do Novo Caged de julho mostram que o emprego formal no país apresentou saldo positivo de 142,7 mil postos de trabalho no mês. O saldo foi puxado pelo setor de Serviços, que gerou 56,3 mil postos (39% do saldo) e Comércio com 26.744 postos (19% do saldo). No acumulado do ano, são 1,16 milhão de postos de trabalho, saldo positivo nos cinco grupos econômicos e em 26 das 27 unidades da Federação.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.