Mato Grosso do Sul terá 38 novos polos de educação profissional e tecnológica na REE (Rede Estadual de Ensino). Em decreto publicado nesta sexta-feira (17), no DOE (Diário Oficial do Estado), o governo de Mato Grosso do Sul tornou público o credenciamento de unidades escolares aptas a ofertarem os cursos.

O decreto também autorizou o funcionamento do AJA-MS (Avanço do Jovem na Aprendizagem), programa que consiste na correção de fluxo (distorção idade/ano) para adolescentes de 13 a 17 anos que não concluíram a etapa do ensino fundamental.

Em Campo Grande, quatro escolas foram credenciadas: Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone, Escola Estadual Padre José Scampini, Escola Estadual Prof. Ulisses Serra e Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade.

Também foram habilitadas escolas dos municípios de Anastácio, Aquidauana, Miranda, Corumbá, Ladário, Caarapó, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Rio Brilhante, Bonito, Jardim, Nioaque, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo, Naviraí, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Ponta Porã, Três Lagoas e Água Clara.

Confira a lista de escolas na página 18 do DOE: