Mato Grosso do Sul terá 38 novos polos de profissional e tecnológica na REE (Rede Estadual de Ensino). Em decreto publicado nesta sexta-feira (17), no DOE (Diário Oficial do Estado), o governo de Mato Grosso do Sul tornou público o credenciamento de unidades escolares aptas a ofertarem os cursos.

O decreto também autorizou o funcionamento do AJA-MS (Avanço do Jovem na Aprendizagem), programa que consiste na correção de fluxo (distorção idade/ano) para adolescentes de 13 a 17 anos que não concluíram a etapa do ensino fundamental.

Em Campo Grande, quatro escolas foram credenciadas: Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone, Padre José Scampini, Escola Estadual Prof. Ulisses Serra e Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade.

Também foram habilitadas escolas dos municípios de Anastácio, Aquidauana, Miranda, , Ladário, Caarapó, Dourados, , Itaporã, Rio Brilhante, Bonito, Jardim, Nioaque, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo, Naviraí, Angélica, , Batayporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Ponta Porã, Três Lagoas e Água Clara.

Confira a de escolas na página 18 do DOE:

Saiba Mais