Interessados em participar do da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) têm até o dia 16 de novembro para se inscrever. As provas serão realizadas no dia 3 de dezembro no formato presencial e on-line para todos os candidatos aos dez de Educação a Distância e também para outros 71 cursos de graduação presenciais.

O candidato poderá escolher apenas uma opção de prova, on-line ou presencial, já que ambas acontecem no mesmo dia e horário. Para conferir a de cursos ofertados e a respectiva modalidade e tipo de prova, basta acessar a aba ‘Vestibular’ na página Ingresso.

O Vestibular UFMS será realizado em fase única e será composto por prova objetiva com questões de múltipla escolha e redação. Para a prova on-line, os candidatos precisam de um computador equipado obrigatoriamente com câmera digital, que deverá ser mantida ligada durante toda a realização da prova.

De 29 de novembro a 2 de dezembro os candidatos poderão realizar um treinamento para o acesso à plataforma, que será disponibilizado no campo Prova Digital, da Área de provas do candidato. “O treinamento é uma forma de familiarização com o sistema antes da prova, para os candidatos entenderem seu funcionamento, verificarem as funcionalidades disponíveis e não terem mais dúvidas para a realização da prova”, pontuou o diretor.

As provas presenciais do Vestibular UFMS serão realizadas nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, , Coxim, Dourados, Naviraí, , Paranaíba, Ponta Porã e . A convocação e os locais de realização para cada candidato poderão ser conferidos nos editais específicos que serão publicados no portal Ingresso. Mais informações podem ser obtidas nos editais.

Saiba Mais