Inscrições para ingresso no de começam na próxima segunda-feira (30), para adolescentes entre 14 e 16 anos. De acordo com a prefeitura, o instituto oferece programas que contribuem para o empoderamento e melhoria da qualidade de vida das famílias.

As inscrições são para jovens nascidos entre 1º de janeiro de 2008 a 30 de junho de 2009 e devem ser realizadas até as 23h59 do dia 08 de novembro pelo site www.institutomirim.org.br.
Posteriormente, o candidato será informado através de comprovante impresso sobre a data e horário da entrevista social, que será realizada por teleatendimento.

Os adolescentes serão atendidos socialmente por meio de Programa de Qualificação Socioprofissional, curso de Noções Básicas para o Trabalho, com atividades de convivência e fortalecimento de vínculos e capacitação profissional, que contemplam de educação social, emocional, cultural, e ainda, oficinas técnicas de capacitação para o mercado do trabalho.

São requisitos prioritários para a inscrição:

Para o adolescente:
CPF;
CADÚNICO – Número de Inscrição Social – NIS (Comprovante atualizado nos últimos 24 meses);
Certidão de Nascimento;
Boletim Escolar 2023 (Último Bimestre);
Laudo Médico (somente para pessoa com deficiência).

Para o responsável legal:
CPF;
CADÚNICO – Número de Inscrição Social – NIS (Comprovante atualizado nos últimos 24 meses);
Comprovante de Residência (Água, Luz ou Telefone);
Comprovante de Renda: Holerite, Imposto de Renda, IRPF2022 ou Declaração de Próprio Punho;
Termo de Guarda (Exceto para pai ou mãe).

Mais informações sobre a documentação necessária bem como os requisitos para participar da seleção podem ser obtidas no endereço eletrônico https://institutomirim.org.br/informacoes/.