Interessados em participar do curso MBA de cooperativismo e empreendimentos solidários – oferecido pela e – têm até 6 de janeiro para realizar as inscrições. O curso tem objetivo de qualificar pessoas que atuam na economia solidária, agricultura familiar e outros movimentos do setor.

O curso terá duração de 18 meses, com aulas no formato híbrido, com encontros presenciais e quinzenais, no prédio da Escola de Administração e Negócios da UFMS, às sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados (manhã e tarde), e no ambiente virtual de acordo com o calendário do curso. 

São 50 vagas disponíveis, que estão distribuídas em 9 regiões: (13), Grande (8), Bolsão (8), (5), Sul-Fronteira (8), Leste (2), Cone Sul (2), Norte (2), Sudoeste (2). 

O objetivo é ajudar os pequenos produtores no planejamento de todas as ações, tais como: orçamento, propagação de ferramentas digitais, divulgação dos produtos, auxílio nas vendas, administração financeira, logística e outros assuntos que possam agregar na geração de renda.