O prazo para as inscrições nos gratuitos de graduação do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) terminam em 17 de janeiro. São 680 vagas para ingresso no ano letivo 2024 nos campus de , Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, e Ponta Porã, com ingresso no primeiro semestre de 2024.

Há vagas para Engenharia Elétrica na Capital, Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Corumbá, Engenharia de Pesca para Coxim, entre outros. O curso de Agronomia é ofertado em Naviraí, Nova Andradina e em Ponta Porã. 

Para participar do processo seletivo, é preciso ter participado de pelo menos uma edição do (Exame Nacional do Ensino Médio) entre 2014 a 2023 e que tenha obtido nota acima de zero na prova da redação. 

De acordo com o IFMS, o uso da nota do Enem será válido para a 1ª e 2ª chamadas. Caso sobrem vagas, qualquer que concluiu o ensino médio poderá se inscrever nas Vagas Residuais, comparecendo presencialmente ao campus do IFMS. 

Para se inscrever ou saber mais detalhes sobre a seleção, acesse a Página do Candidato.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.