Pensa em fazer uma qualificação profissional? O (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou na última quinta-feira (30), o do processo seletivo para ingresso nos de Formação Inicial e Continuada ofertados na modalidade EAD (Educação a Distância).

As vagas são para cursos de assistente administrativo, operador de computador e vendedor, além de idiomas espanhol e inglês. As vagas foram divididas em 16 polos de apoio presencial localizados nos seguintes municípios: Amambai, Antônio João, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, , Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, e Três Lagoas.

Os cursos de idiomas preveem um encontro presencial semanal e, por isso, possuem vagas limitadas, em seleção que será realizada por sorteio eletrônico. Na maioria dos municípios, os cursos de Assistente Administrativo, Operador de Computador e Vendedor serão ministrados totalmente em ambiente on-line e, por isso, não possuem limite de vagas.

Nas cidades em que não há limite de vagas, todos os candidatos inscritos para os cursos, que atenderem aos requisitos do edital, terão direito à matrícula. A exceção são os municípios de Campo Grande, Coxim, Nova Alvorada do Sul e Ribas do Rio Pardo, onde todos os cursos possuem vagas limitadas e, por isso, os candidatos inscritos serão selecionados por meio de sorteio.

As inscrições para o IFMS são gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato, no período de 4 de dezembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024. Caso o candidato não tenha acesso à internet poderá comparecer à Central de Relacionamento de cada campus ou aos polos para solicitar a disponibilização de um computador e realizar a inscrição.