Se você fez o (Exame Nacional do Ensino Médio) entre 2013 e 2022 e deseja ingressar no ensino superior, a UEMS (Universidade Estadual de ) está ofertando 494 vagas em 27 cursos de graduação da instituição para o ano letivo de 2024.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 09 de novembro de 2023, diretamente no site https://candidato.uems.br. Ao se inscrever, o candidato deve obrigatoriamente incluir os dados pessoais, número de CPF (Cadastro de Pessoa Física), renda familiar per capita e um ou mais números de inscrição do Enem.

O PSP (Processo Seletivo Permanente) UEMS 2024 disponibiliza vagas em 10 unidades da universidade. Conforme a instituição, os cursos disponíveis no programa não são os mesmos ofertados no Vestibular. Isso significa que o candidato pode participar dos dois processos seletivos escolhendo cursos diferentes.

Campus da UEMS (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Reserva de vagas

Todos os cursos possuem reserva de vagas para candidatos negros, indígenas, residentes em Mato Grosso do Sul e PCDs (pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento). A reserva de vagas será dividida da seguinte forma:

  • 20% para candidatos ao regime de cotas para negros (pretos e pardos) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 10% para candidatos ao regime de cotas para indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 10% para candidatos ao regime de cotas para residentes em Mato Grosso do Sul;
  • 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

Somente poderão concorrer às vagas nos regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas os candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Confira as vagas disponíveis:

Serviço:

As inscrições seguem até o dia 09 de novembro. O completo pode ser acessado no link: https://www.uems.br/.