A (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai abrir inscrições para a de candidatos ao programa de doutorado em Recursos Naturais, da unidade universitária de , para ingresso no segundo semestre de 2023, no campus de Dourados.

Assim, a especialização será dividida em três frentes de pesquisa:

Ambientes Naturais: tem como foco avaliar as condições ambientais (solo, água, atmosfera e biota), principalmente a relação da biodiversidade regional com os fatores abióticos, como pesticidas, resíduos industriais, queimadas, entre outros distúrbios.

Produtos Naturais: visa pesquisar e identificar fontes naturais e interpretar como estas podem ser utilizadas na farmacologia, na indústria de alimentos, em bioenergia, em biotecnologia entre outras, com o menor impacto possível ao meio ambiente.

Materiais e Métodos Aplicados aos Recursos Naturais: procura desenvolver metodologias de análises e materiais avançados (biomateriais, nanomateriais, cerâmicas, polímeros, vidros, cristais entre outros) que possam ser utilizados em processos, diagnóstico e monitoramento dos recursos naturais.

A documentação exigida para inscrição deverá ser enviada no período de 15 de maio a 15 de junho de 2023, ao endereço eletrônico pgrn@uems.br. Dessa forma, o candidato deverá acessar o Portal da Pós-Graduação UEMS por meio deste link.

O Regulamento do Programa está disponível para consulta no endereço eletrônico, menu “ESTRUTURA DO PGRN”, opção “Regulamentos e Resoluções”.

O completo pode ser conferido no Diário Oficial do Estado de 12 de maio de 2023 ou no documento abaixo: