Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Comarca de Aquidauana está com vagas abertas para estagiários de Direito

Estagiários que assumirem as vagas receberá bolsa-auxílio e auxílio-transporte
Fábio Oruê -
Compartilhar
vagas comarca estágio
Comarca de Aquidauana (Foto: Divulgação/ TJMS)

Estudantes de Direito já podem se inscrever no processo seletivo para estagiários da comarca de Aquidauana. Inscrições podem ser realizadas na secretaria do Foro, das 12h às 19h, até o dia 1º de março.

Podem participar alunos regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou particulares, do primeiro ao antepenúltimo semestre.

O estágio terá duração de um ano e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário fará jus a bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

Seleção

A prova será realizada no dia 2 de março, com início às 8h e término às 11h, na sede do Fórum da Comarca, situado na Rua Nilza Ferraz Ribeiro, 391, Vila Cidade Nova. O certame será composto por 10 questões objetivas de noções de Direito e 10 de Língua Portuguesa. Ao candidato será autorizado levar o caderno de provas somente 60 minutos após o horário de início da prova.

No dia da prova, o candidato deve se apresentar no local com antecedência mínima de 30 minutos e portando documento de identificação com foto e caneta esferográfica de cor, preferencialmente, preta, não tendo acesso ao local de provas o candidato que comparecer após o horário estabelecido no edital.

Os participantes que obtiverem o percentual correspondente a 50% ou mais do total de pontos serão considerados aprovados. O gabarito da prova será afixado no átrio do Fórum de Aquidauana a partir de 48 horas após a realização do certame.

A listagem com o nome e a pontuação dos candidatos classificados, por sua vez, no dia 6 de março. De acordo com o edital, o presente concurso é para formação de cadastro de reserva a ser administrado pela Secretaria de Gestão de Pessoal do TJMS.

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados