Estudantes de já podem se inscrever no processo seletivo para estagiários da comarca de . Inscrições podem ser realizadas na secretaria do Foro, das 12h às 19h, até o dia 1º de março.

Podem participar alunos regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou particulares, do primeiro ao antepenúltimo semestre.

O estágio terá duração de um ano e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário fará jus a bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

Seleção

A prova será realizada no dia 2 de março, com início às 8h e às 11h, na sede do Fórum da Comarca, situado na Rua Nilza Ferraz Ribeiro, 391, Vila Cidade Nova. O certame será composto por 10 questões objetivas de noções de Direito e 10 de Língua Portuguesa. Ao candidato será autorizado levar o caderno de provas somente 60 minutos após o horário de início da prova.

No dia da prova, o candidato deve se apresentar no local com antecedência mínima de 30 minutos e portando documento de identificação com foto e caneta esferográfica de cor, preferencialmente, preta, não tendo acesso ao local de provas o candidato que comparecer após o horário estabelecido no edital.

Os participantes que obtiverem o percentual correspondente a 50% ou mais do total de pontos serão considerados aprovados. O gabarito da prova será afixado no átrio do Fórum de a partir de 48 horas após a realização do certame.

A listagem com o nome e a pontuação dos candidatos classificados, por sua vez, no dia 6 de março. De acordo com o edital, o presente concurso é para formação de cadastro de reserva a ser administrado pela Secretaria de Gestão de Pessoal do TJMS.

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.