Com vagas para Direito nas Moreninhas, inscrições para vestibular da UEMS começam nesta segunda-feira
Processo seletivo conta com 811 vagas em cursos de graduação em diversas áreas e cidades; provas serão aplicadas em novembro
Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As inscrições para o Processo Seletivo Vestibular UEMS 2024 iniciam nesta segunda-feira (11). São 811 vagas em cursos de graduação em diversas áreas e campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
Uma das novidades desta edição é a abertura de 20 vagas para o curso de bacharelado em direito em Campo Grande, no campus das Moreninhas, no período noturno.
A distribuição dessas vagas são 11 para ampla concorrência e as demais para cotas, sendo quatro para negros, duas para indígenas, duas para residentes do Estado e uma para PCD (Pessoa Com Deficiência).
Além disso, também há vagas para medicina em Campo Grande, agronomia em Aquidauana, enfermagem em Dourados, ciências biológicas em Ivinhema, administração em Maracaju, sistemas de informação em Nova Andradina, entre outros.
Inscrições
As inscrições no processo seletivo do Vestibular UEMS para ingresso em 2024 podem ser feitas até 9 de novembro, pelo site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), que será a banca organizadora.
O dia 10 de novembro será o último dia para o pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 100. A solicitação de isenção da inscrição poderá ser feita até o dia 6 de outubro.
De acordo com o cronograma do Edital de Inscrição nº 138/2023 – PROE/UEMS, a redação e prova objetiva será aplicada no dia 26 de novembro de 2023. Os locais em que as avaliações serão aplicadas devem ser publicados no edital de convocação.
O resultado está previsto para ser divulgado em 26 de janeiro de 2024 e o início das matrículas em 1º de fevereiro de 2024.
Como será a prova do Vestibular UEMS?
Ainda de acordo com o edital, os candidatos só podem concorrer a um único curso ou vaga. No momento da inscrição, o candidato deverá indicar a categoria de inscrição em que irá concorrer, se de graduação ou treineiro, e a língua estrangeira, se inglês ou espanhol.
As provas serão aplicadas em 18 cidades, no horário das 14h às 19h: Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha das seguintes competências:
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
- Ciências Humanas e suas Tecnologias;
- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
- Matemática e suas Tecnologias.
Confira mais detalhes no edital que foi publicado no DOE nº 11.263(Diário Oficial do Estado), publicado nesta segunda, a partir da página 55.
Clique aqui para realizar a inscrição no Vestibular UEMS 2024.
Fique por dentro das vagas
Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiro? Participe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.