Após mais de 10 anos desde o último concurso, o (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) divulgou, nesta sexta-feira (24), o novo edital de concurso público com 100 vagas para cargos de nível superior. As oportunidades abrangem todo o país e haverá a formação de cadastro de reserva.

As 100 vagas imediatas são destinadas aos cargos de Analista Administrativo (50) e Analista de Infraestrutura de Transportes (50), ambos de nível superior. A avaliação dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva e discursiva, no dia 18 de fevereiro de 2024, além de prova de títulos e curso de formação.

A Prova de Títulos, de caráter classificatório, valerá, no máximo, 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados supere esse valor.

Requisitos das vagas

Analista Administrativo: Diploma de conclusão de curso superior em qualquer área, em nível de graduação, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Analista de Infraestrutura de Transportes: Diploma de conclusão de curso superior em Engenharia Civil, em nível de graduação, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

O concurso do Dnit é organizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), as inscrições poderão ser feitas entre os dias 27 de novembro a 26 de dezembro, mediante ao pagamento da taxa de R$ 120,00. O pode ser acessado no link: https://www.in.gov.br/.