O concurso para a Receita Federal acontece neste domingo (19) em todas as capitais do país. Em , a Avenida Tamandaré, que dá acesso à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), local onde a prova será aplicada, ‘amanheceu' lotada.

Até por volta das 6h o trânsito já estava lento por conta do grande fluxo de veículos. Os portões fecham às 6h30 e por isso a movimentação de candidatos em frente a universidade também era intensa. Já na parte da tarde, os portões fecharão às 13h30.

Conforme o edital, o concurso é para o cargo de auditor fiscal, que deve pagar R$ 21 mil e para a função de analista tributário, cujo é de R$ 11,6 mil.

Pela manhã, das 7h às 11h30 (de MS) as provas serão de conhecimentos básicos. Das 14h às 18h30 (de MS) as provas são de conhecimentos específicos.

De acordo com o UOL , o havia autorizado a realização do concurso em junho do ano passado. São 230 vagas de auditor-fiscal e outras 469 para o cargo de analista-tributário. Cada cargo terá 5% das vagas reservadas para PCD (Pessoa com Deficiência) e 20% para negros.

Depois, os candidatos aprovados e classificados na primeira etapa ainda farão um curso de formação profissional, que será realizado on-line e de forma presencial em Brasília, (AM), Recife (PE), (SP) e Curitiba (PR).

Por volta das 6h trânsito e movimentação em frente à universidade era intensa. (Midiamax)