Os interessados em participar do processo seletivo para contratação de professores temporários da REE-MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul) têm até a próxima quinta-feira (7) para realizar a inscrição gratuita. A remuneração pode chegar a R$ 6.981,00 para 40 horas semanais

Os candidatos selecionados irão compor o Banco Reserva de Profissionais para a Função Docente Temporária e poderão ser convocados em regime de suplência, a partir do ano letivo de 2024.

O processo seletivo conta com reserva de de 5% para PCDs (Pessoas com Deficiência), 20% para negros e 3% para indígenas. 

Os professores efetivos também podem participar do processo seletivo. Caso sejam convocados, a carga horária total de trabalho não pode ultrapassar 50 horas semanais.  

Para participar do processo seletivo é preciso ter habilitação com licenciatura, componentes curriculares e modalidades especificadas no item 2 do Edital, além de preencher os requisitos para convocação. 

Como se candidatar? 

O processo seletivo contará com quatro etapas, sendo o período de inscrições, prova objetiva e prova de títulos a partir de 12 de dezembro. A quarta etapa será de Validação e de Avaliação Presencial dos candidatos cotistas com entrevista a partir de 3 de janeiro de 2024. 

A prova objetiva será aplicada em Campo Grande, , Dourados e , em 17 de dezembro, e terá duração de 3 horas.

A classificação será publicada no dia 1º de fevereiro de 2024. Os interessados devem se candidatar pela internet, no site do Instituto Avalia, www.avalia.org.br

Saiba Mais