A (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) em parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), abriu inscrições para o programa de residência multiprofissional em saúde da família “Territórios Integrados de Atenção à Saúde de Campo Grande MS”. Ao todo, são disponibilizadas 88 oportunidades, sendo 47 para área multiprofissional, 39 exclusivas para medicina e duas para psiquiatria.

As vagas são destinadas a profissionais graduados em Medicina (39), Psiquiatria (2), Física (2 – bacharelado), Enfermagem (23), (6), Fisioterapia (2), Odontologia (9), Psicologia (2) e Serviço Social (3), para ingresso em 2024.

O residente receberá uma bolsa no valor de R$ 4.106,09, baseado no valor vigente da bolsa do MEC (Ministério da Educação), conforme legislação específica

Conforme o edital, podem se inscrever candidatos matriculados em curso de graduação reconhecidos pelo MEC desde que comprovem a conclusão até a data da matrícula no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família. Caso o candidato seja egresso de programa de residência, será vedado repetir as modalidades multiprofissional ou uniprofissional, em áreas de concentração que já tenha concluído anteriormente.

As atividades do Programa da Residência Multiprofissional em Saúde da Família, serão realizadas na Atenção Primária à Saúde, e nos demais pontos da rede de atenção da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os 11 de dezembro de 2023 à 05 de janeiro de 2024, apenas pela internet, no link: https://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/servicos. O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição (R$ 200,00) será de 11 à 15 de dezembro de 2023.

Saiba Mais