Presidente da Câmara de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB) disse nesta terça-feira (26) que o novo concurso da Casa deverá ter ao menos 20 vagas, com edital publicado no dia 1º de outubro.

“A partir do dia 1º de outubro vamos publicar o edital com os cargos. Vamos fazer com 20 vagas. Tentei fazer com mais, mas o Tribunal me autorizou e garçom tem que ser terceirizado”, informou.

Vagas

O último edital, publicado no ano de 2021, já está homologado. Sob organização do Instituto Selecon, o certame ofertou 20 vagas imediatas, distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. Os salários iniciais variaram de R$ 2.342,39 a R$ 3.973,58.

Em fevereiro, o vereador já havia anunciado que, antes da realização do concurso da Câmara, é necessário extinguir alguns cargos comissionados. “Sem isso não será possível fazer o concurso. Nossa ideia é regulamentar e regularizar esta questão do funcionamento”, disse, na ocasião.

Acontece que, em 2021, o Ministério Público ingressou com uma sentença cobrando a fixação de um parâmetro entre comissionados e efetivos. O MPMS constatou, na ocasião, que o quadro de pessoal contava com apenas 115 efetivos e 744 comissionados. 

De acordo com ele, como já existe um concurso recente, iniciado em 2022, os estudos serão feitos para definir as outras áreas com necessidade de pessoal para o próximo edital.

No caso de ensino médio, a seleção contou com 15 vagas para o cargo de assistente administrativo.

Para nível superior, foram 1 vaga para assistente social, duas para técnico administrativo e duas para tradutor de libras.