Nesta quarta-feira (1º), 37 pessoas aprovadas em concurso público da Municipal tomaram posse em solenidade realizada no plenário da Casa de Leis. Os novos servidores preenchem cargos de níveis superior, médio e fundamental.

Os demais aprovados no concurso para formação de cadastro reserva devem estar atentos ao prazo de dois anos para futuras convocações, que pode ser prorrogado por igual período, segundo informações divulgadas pela Câmara.

O processo seletivo foi realizado em maio de 2022, com um total de 8.192 candidatos inscritos para vagas de convocação imediata e formação de cadastro reserva em níveis fundamental, médio, superior e técnico de escolaridade.

A realização do certame resolveu uma pendência de anos da Casa de Leis de e moderniza parte das atividades administrativas, com novos cargos técnicos e especializados para diversos setores.

O concurso público atende ao novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) do legislativo municipal, implantado por meio do de Lei Complementar nº 026/2021.

Esse foi aprovado inicialmente em outubro de 2021 pelos vereadores e no dia 9 de fevereiro deste ano recebeu duas emendas na proposta original, em sessão extraordinária e com decisão unânime de aprovação.