A Prefeitura de Teresina, no Estado do Piauí, deve abrir um novo concurso com até 130 vagas para a GCM (Guarda Civil Metropolitana) do município. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25), durante inauguração da nova sede da corporação.

De acordo com o site Meio Norte, o secretário municipal de governo André Lopes informou que gestão da cidade se prepara para realizar um novo concurso da GCM com mais de 100 vagas. “Vamos ter mais viatura de guardas, mais armamento e também está previsto que a gente faça um concurso público para incrementar os quadros da guarda municipal. A lei estabelece o limite de até 500 vagas e hoje temos cerca de 370 guardas, sendo assim, existe uma possibilidade legal de fazer concurso para até 130 vagas”, contou.

A Guarda Civil Municipal de Teresina foi criada por lei, em 2008, com atuação desde 2016. Atualmente, 362 homens e mulheres compõem a corporação que desempenha importante missão na proteção do patrimônio público do município, como escolas, praças, parques, terminais de ônibus, entre outros, consequentemente dando sensação de segurança à sociedade, em geral, por meio do patrulhamento preventivo por toda a cidade.