A Prefeitura de , a 462 quilômetros de Campo Grande, abriu, nesta terça-feira (28), inscrições para o banco reserva de servidores do programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança, na função de formador municipal.

O processo seletivo será realizado pela Secretaria Municipal de e Cultura, com colaboração da SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul). Os servidores selecionados terão carga horária de 20 horas semanais, sem prejuízo da carga horária relativa ao cargo já ocupado pelo servidor.

O número de vagas dependerá do quantitativo de professores regentes inscritos na Formação Continuada “Trilhando Caminhos para o Processo de Alfabetização em MS'', sendo o mínimo de 10 inscritos no município para que se tenha a concessão de um formador. Em caso de redução nas turmas formadas, poderá haver diminuição no número de formadores ou conforme a demanda da cidade.

Requisitos para os educadores

O candidato deve ser servidor público, profissional da educação; possuir Licenciatura em Pedagogia com habilitação em Anos Iniciais do ou equivalente; ter experiência comprovada no magistério, de no mínimo três anos; e ter disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar à função de Formador Municipal, inclusive aos finais de semana.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede da secretaria municipal, até a próxima quinta-feira (30), em horário de expediente, das 7h às 11h ou das 13h às 17h, com os documentos exigidos no edital. Não haverá a cobrança de taxa para inscrição e participação.

O formador selecionado receberá R$ 700 mensais durante o tempo da vigência do Termo de Compromisso.

Clique aqui e confira o edital na íntegra.