Oportunidade para quem procura formação técnica de forma gratuita, estão abertas as inscrições para os cursos de nível técnico em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia — novidade do portfólio. Os editais do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) trazem capacitações na modalidade semipresencial e foram publicados em dezembro.

O curso Técnico em Agronegócio oferece 180 em nove polos do Estado, que ficam localizados em Aparecida do Taboado, duas unidades em Campo Grande, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Sidrolândia e Três Lagoas. O curso tem duração de dois anos, somando 1,2 mil horas, com 80% da carga horária a distância e 20% presencial.

Para Técnico em Fruticultura, são 40 vagas disponíveis em dois polos, sendo um em Campo Grande — Centro de Excelência e no município de Dourados. O curso tem duração de dois anos e meio, e carga horária de 1.350 horas, sendo 70% a distância e 30% presencial.

A nova capacitação técnica em Zootecnia, tem 20 vagas abertas em polo único que fica na Capital. A carga horária é de 1,3 mil horas com 60% das aulas serão virtuais e 40% presenciais. A duração é de dois anos e meio.

As inscrições para todos os cursos são gratuitas e seguem até o dia 24 de janeiro. Os editais estão disponíveis neste link.