Campo Grande abre inscrições para curso gratuito de orientação vocacional

Os encontros serão semanais no período da tarde
| 02/06/2022
- 18:51
orientação vocacional sejuv
Imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação/Midiamax)

Campo Grande abriu o período de para o curso de Orientação Vocacional. A ideia é que os jovens que estejam neste momento de escolha, encontrem uma boa opção nos atendimentos, que são oferecidos gratuitamente.

Os encontros serão semanais, nos dias 8, 15, 22 e 29 deste mês de junho, das 13h30 às 17h, na sede da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude).

De acordo com a Prefeitura Municipal, o curso aplicará exercícios para sanar dúvidas que envolvem a carreira e a possibilidade de proporcionar uma reflexão ao direcionamento profissional.

Orientação Vocacional

A orientação vocacional auxilia os jovens a identificarem qual área ou carreira devem seguir. O profissional especializado reúne técnicas, orientações e questionários que são respondidos de maneira individual e que vão abrir possibilidades para o estudante.

O trabalho do orientador é esclarecer dúvidas e evitar frustrações no futuro. Assim o trabalho é preventivo e o objetivo é subsidiar o aluno com informações suficientes para que ele consiga realizar uma escolha consciente.

Serviço

  • Curso: Orientação Vocacional
  • Datas: 8, 15, 22, 29/6
  • Horários: 13h30 às 17h
  • Local: Rua 25 de Dezembro, 924 – 3º andar Edifício Marrakech

Veja também

A Fiems (Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul) está com processo seletivo aberto...

Últimas notícias