Foram nomeados, na tarde desta segunda-feira (18), cerca de 29 auditores fiscais para compor o quadro de servidores da CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul), que ganha novos funcionários no cargo após 20 anos sem concurso público na área. A cerimônia empossou os candidatos no auditório do Bioparque Pantanal.

A solenidade contou com várias autoridades, incluindo o governador Reinaldo, que pontuou a classificação do Estado no ranking nacional de transparência. MS era o último dentro os 26 estados e a federação no quesito transparência de dados da CGE, em 2014. Atualmente, o Estado ocupa a 5° posição na lista. Azambuja ainda ressaltou que as nomeações fortalecem a transparência e reformulação do setor.

O controlador-geral do Estado Carlos Eduardo Girão de Arruda parabenizou os novos servidores, com expectativa de que a classificação no ranking de transparência suba para o 3° ou 4° lugar.

Dentre o novo time, a campo-grandense Ana Flávia, de 29 anos, conta sobre a felicidade da aprovação. “Foram anos de estudo e esforço. Agora é olhar para trás e ver que tudo valeu a pena”.

Segundo o Governo do Estado, mais oito auditores serão nomeados em até 30 dias. Os concursos de auditores fiscais tiveram mais de 3 mil candidatos. O salário da vaga é de R$ 11,3 mil.

nomeação de auditores
Nomeação de auditores no auditório do Bioparque. (Foto: Mariane Chianezi)