Termina na próxima quinta-feira (24) o prazo para se inscrever no processo seletivo da FAB (Força Aérea Brasileira). São 500 vagas para serviço militar voluntariado para 2023 em nove estados brasileiros.

A seleção varia de nível médio a técnico para as áreas de: Administração, Comunicações, Desenho, Eletricidade, Enfermagem, Eletromecânica, Eletrônica, Informática, Laboratório, Logística, Mecânica de Aeronaves, Metalurgia, Música, Nutrição e Dietética, Obras, Produção de Áudio e Vídeo, Processos Fotográficos, Radiologia, Saúde Bucal e Topografia.

Os selecionados serão lotados em diversas Organizações Militares (OM), nas principais capitais brasileira, além de outras cidades como Anápolis (GO), Barbacena (MG), Confins (MG), Guaratinguetá (SP), Guarujá (SP), Juiz de Fora (MG), Lagoa Santa (MG), Pirassununga-(SP) e São José dos Campos (SP).

Ao serem incorporados, conforme edital, os convocados serão declarados Terceiros-Sargentos e incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de Segunda Classe Convocados, bem como no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica.

Remuneração de R$ 5 mil

O tempo de serviço serão prorrogados por 12 meses, de acordo com o edital, mas pode ser ampliado para 96 meses se houver intere4ssa da administração, respeitando o limite de 45 anos de permanência de serviço ativo.

O voluntário, ao ser incorporado para a realização do estágio, fará jus à remuneração mensal e aos demais direitos remuneratórios, que se iniciam na data e na organização de incorporação, correspondentes à graduação de Terceiro-Sargento, que atualmente gira em torno de R$ 5 mil.

Exigência

Os candidatos precisam ser brasileiros, ter idade máxima de 40 anos na data da incorporação, entre outros requisitos. As inscrições seguem abertas pelo site oficial dos Processos Seletivos da FAB. Clique aqui para preencher o formulário.

A seleção dos candidatos será feita conforme o edital do certame que será disponibilizado no site oficial do processo seletivo. As etapas para incorporação são: entrega de documentos; validação documental; avaliação curricular; concentração inicial; inspeção de saúde; avaliação psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; concentração final e habilitação à incorporação.