A (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) abriu, nesta sexta-feira (7), inscrições para o projeto Abre Vagas, gratuitos de capacitação para pessoas que estão fora do mercado, mas com interesse em trabalhar no fim do ano. A intenção é qualificar candidatos para atender à demanda de mão de no comércio nesse período.

Conforme o cronograma, são três opções de turmas em horários e locais diferentes, sendo de 17 a 21 de outubro, o curso acontece das 7h30 às 11h30, na sede da Associação Comercial, localizada na Rua 15 de Novembro, 390, Centro. Nos mesmos dias também haverá uma turma noturna, das 19h às 21h30, no Instituto Guataverá, situado na Rua Indianápolis, 2192 – Noroeste.

Já nos dias 24 a 28 de outubro, as aulas acontecem na Amape (na Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian), localizada na Av. Orlando Darós, 279, das 19h às 21h30.

O curso Abre Vagas ajuda trabalhadores há uma década em Campo Grande, intensificando o relacionamento intra e interpessoal, a autoestima, maneiras de atender com excelência e as técnicas de vendas para encantar o cliente, bem como, a importância do trabalho em equipe. Além disso, técnicas de marketing pessoal e instruções de como ter uma comunicação assertiva serão repassadas aos participantes.

“O curso é voltado a quem não está trabalhando no momento, mas deseja uma recolocação. Também é oportunidade ideal para quem está em busca do primeiro e não possui nenhuma qualificação ou experiência”, completa Moacir Pereira Júnior, gestor da Escola de Varejo da ACICG e coordenador da ação.

Os currículos dos participantes ficam disponíveis para empresários associados da Associação Comercial, aumentando as chances de contratação, logo após o fim da capacitação.

Como se inscrever?

Os interessados podem fazer a inscrição presencialmente nos locais dos cursos, durante horário comercial. Basta levar documento pessoal com foto. Mais informações pelos telefones da ACICG (67) 3312-5058 e 98405-4600.