Termina neste domingo (24) o prazo para inscrição de candidatos no vestibular 2021 da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A seleção oferece 1.101 vagas em 54 cursos espalhados por 14 municípios do Estado, sendo que a taxa de inscrição deve ser paga até esta segunda-feira (25).

As inscrições no Vestibular 2021 Uems são feitas diretamente no site da (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Ciência) –clique aqui para acessar.

Neste ano, a Uems permitirá aos candidatos prestarem as provas em 17 municípios no Estado: além das 15 cidades que têm campi da universidade (, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Coxim, Dourados, , Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, , Paranaíba e Ponta Porã), as provas também ocorrerão em Corumbá e Três Lagoas. O local da prova independe do local do curso (confira neste link a lista de cursos disponíveis na Uems por número de vagas e localização).

As inscrições custam R$ 90 e devem ser pagas até segunda-feira, sendo necessário observar o horário de funcionamento das instituições bancárias –não serão aceitos pagamentos via transferência, Pix ou agendamento. A inscrição só será efetivada após a confirmação do pagamento da taxa, que deve ocorrer em até 24 horas após o pagamento.

O candidato pode conferir no site http://www.fapec.org/concursos se os dados da inscrição efetuada pela foram recebidos e se a importância do valor da inscrição paga foi reconhecida. Em caso de não efetivação da inscrição, deverá entrar em contato com a Fapec pelos telefones (67) 3345-5910 ou (67) 3345-5915, para verificar o ocorrido.

Confirmado o pagamento, não será possível alterar o curso escolhido.

Confira como fazer a inscrição no Vestibular 2021 Uems

Para realizar a inscrição o candidato deverá seguir os seguintes passos:

– Acessar o site http://fapec.org/concursos;
– Selecionar o link Inscrições;
– Clicar no Vestibular – Uems 2021;
– Optar pelo curso desejado;
– Preencher a ficha de inscrição;
– Indicar a categoria de inscrição para a qual vai concorrer: concorrente de graduação ou treineiro;
– Indicar a modalidade de concorrência da vaga: se ampla concorrência ou vagas reservadas (somente para os candidatos que se inscreverem na categoria concorrente de graduação);
– Indicar a língua estrangeira: inglês ou espanhol;
– Optar pelo município onde deseja realizar a prova: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas;
– Solicitar ou não o atendimento diferenciado;
– Concordar com as normas do Processo Seletivo Vestibular – UEMS 2021;
– Confirmar os dados e imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição.

As provas objetiva e de redação serão realizadas presencialmente em 6 de fevereiro, das 14h às 19h (horário de MS), seguindo as normas sanitárias estabelecidas por autoridades estaduais e municipais e o plano de biossegurança da Fapec e Uems, a fim de evitar contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

Os aprovados vão preencher as vagas levando em conta a ampla concorrência e a reserva de vagas, sendo 20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos); 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas; e 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

(Com assessoria)