Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

UEMS está com mais de 170 vagas abertas para mestrado e doutorado no Estado

Campus de Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia e Dourados têm vagas em oito programas de mestrado e dois de doutorado
Arquivo -

A (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com 177 abertas em oito programas de mestrado, acadêmicos e profissionais, e dois de doutorados acadêmicos, para ingresso em 2022.

As vagas são para as unidades de Aquidauana, , Cassilândia e nas áreas de Letras, Matemática, Agronomia, Educação e Recursos Naturais.

Confira a seguir a disposição das vagas:

Mestrado Acadêmico em Letras (PPGL) – Campo Grande

41 vagas

Inscrições até 26/11/21

O Programa de Pós-graduação stricto sensu em Letras, nível de Mestrado, busca desenvolver projetos de pesquisa cujo objetivo é compreender a diversidade de produções linguísticas, literárias e artísticas no Estado de Mato Grosso do Sul, em interface com outras localidades do país. O Programa possui duas áreas de concentração: Estudos Linguísticos e Estudos Literários.

Inscrição: Devem ser feitas na página do Mestrado Acadêmico em Letras por meio deste link. O comprovante de inscrição e a documentação exigida na inscrição deve ser enviada digitalmente em formato PDF para o e-mail selecaoppgletrasuems@gmail.com.

Edital disponível aqui.

Mestrado Profissional em Educação (Profeduc) – Campo Grande

Até 28 vagas

Inscrições: até 08/11/21

O Profeduc está direcionado para a formação de educadores, visando aprofundar estudos que busquem a melhoria da qualidade do ensino na Educação Básica e está organizado em duas linhas de pesquisa: Organização do Trabalho Didático e Formação de Professores, Culturas e Diversidade

Inscrição: é realizada em três etapas. Na 1ª Etapa, o candidato deverá acessar este endereço eletrônico, fazer o cadastro na plataforma e realizar o seu pedido de inscrição na página inicial. Na 2ª Etapa, deverá acessar este outro endereço eletrônico e realizar seu cadastro no site da Funaepe (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão) para emissão do Boleto Bancário referente ao pagamento da taxa de inscrição. Já na 3ª Etapa, deverá acessar este endereço eletrônico para complementação de documentos, efetivando sua inscrição no processo seletivo. 

Confira mais informações aqui.

Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras) – Campo Grande e Dourados

9 vagas em Dourados e 10 vagas em Campo Grande

Inscrições: até 14/11/21

O Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS é voltado, exclusivamente, para diplomados no curso de licenciatura em Letras – Português e que atendam todos os requisitos determinados no edital.

Inscrições: devem ser são realizadas, exclusivamente, via internet, até às 23h59 do dia 14 de novembro de 2021, observando o horário local de Brasília. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da COMPERVE em que estarão disponíveis o Edital e o Formulário de Inscrição.

Edital disponível aqui.

Doutorado e Mestrado em Recursos Naturais (PGRN) – Dourados

Até 20 vagas mestrado e até 9 vagas para doutorado

Inscrições: até 03/11/21

Poderão inscrever-se no processo seletivo pessoas graduadas nas seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra, ou Ciências Biológicas, ou Engenharias, ou Ciências Agrárias, ou os cursos de Ciência e Tecnologia dos Alimentos, ou Farmácia, ou Biomedicina, ou Medicina, ou Nutrição, ou Tecnologia em Gestão Ambiental ou Tecnologia Ambiental. Os candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação poderão se inscrever, desde que no ato da matrícula apresentem os documentos comprobatórios da colação de grau.

Inscrições: Podem ser realizadas de forma online, com envio da documentação para os e-mails pgrn@uems.br e pgrn.uems@gmail.com. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. Atenção: o prazo para gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição se encerra às 10h do dia 03/11/2021.

Editais disponíveis aqui.

Mestrado Profissional em Matemática (Profmat) – Dourados

10 vagas

Inscrições: até 03/11/21

Poderão inscrever-se no Exame professores em exercício da docência de Matemática das redes pública ou privada, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, respeitando-se as normas de cada Instituição Associada. As aulas na UEMS ocorrerão às sextas-feiras (manhã e tarde).

Inscrição: a inscrição no Exame será efetuada exclusivamente via internet, nesta página.

Edital disponível aqui.

Doutorado e Mestrado em Agronomia (PGAGRO) – Aquidauana

Até 20 vagas mestrado e até 10 vagas para doutorado

Inscrições: até 26/11/21

Poderão inscrever-se no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Agronomia – área de concentração Produção Vegetal, nível de mestrado, graduados em Agronomia ou áreas afins e candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação.

Inscrições: Devem ser realizadas, exclusivamente, por meio deste endereço eletrônico.

Edital disponível aqui.

Mestrado em Agronomia (PGAC) – Cassilância

Até 20 vagas

Inscrições: até 17/12/21

Serão aceitas inscrições no processo seletivo de candidatos graduados em cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Zootecnia, Ciências Biológicas e áreas afins, reconhecidos pelo MEC.

Inscrição: O candidato deve preencher o cadastro on-line disponível neste endereço eletrônico e enviar via e-mail para pgac@uems.br.

Edital disponível aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comemoração pós-vitória do PSG termina com torcedores mortos e policial em coma na França

Pantanal Film abre cadastro para cineclubes de todo Mato Grosso do Sul

Ronald Fenty, pai da cantora Rihanna, morre aos 70 anos

Elon Musk nega uso abusivo de drogas durante eleição americana

Notícias mais lidas agora

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

Jovem tem dedos esmagados entre cilindros de aço durante preparo de pastel

Últimas Notícias

Polícia

Homem é encontrado morto com sinais de violência em calçada

Outro homem foi visto com as mãos sujas de sangue se dirigindo ao mercadão da cidade

Polícia

Homem é morto a tiros na frente do filho de 5 anos e esposa fica ferida

Companheira da vítima também teria sido atingida pelos disparos

Esportes

Com brasileiro em 12°, GP da Espanha termina com quebra de hegemonia em vitória de Piastri

Com o resultado, o australiano ampliou sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos, com 186 pontos, contra 176 do companheiro de equipe.

Política

Projeto quer antecipar aulas teóricas da autoescola um ano antes da idade mínima em MS

O projeto proíbe expressamente que esses jovens façam os exames escritos e de direção, exigidos para a obtenção do documento, antes de completarem a idade mínima legal