Seleção para residência médica da Sesau tem quase quatro candidatos por vaga

Prefeitura de Campo Grande divulgou que 151 inscrições para a seleção ao programa de residência médica da Sesau foram homologadas.
| 16/01/2021
- 21:30
UBSF Vila Nasser
Sede da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande. (Foto: Divulgação) - Sede da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A seleção para o programa de residência médica em Saúde da Família, aberta pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) em parceria com a (Fundação Oswaldo Cruz), teve 151 inscrições homologadas. O processo conta com 40 vagas, ou seja, uma para cada 3,7 candidatos.

Segundo divulgou a prefeitura de Campo Grande, a prova está prevista para o dia 7 de fevereiro. O exame terá 80 questões para testar os conhecimentos dos inscritos sobre as áreas de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia-obstetrícia e Medicina Preventiva e Social.

O final deve ser divulgado na semana seguinte à aplicação do teste. As matrículas serão feitas nos dias 22 e 23 de fevereiro, a fim de seguir o calendário nacional, que estabelece 1º de março para o início das aulas. O valor da bolsa para os residentes aprovados é de R$ 11.685,80.

Os residentes serão lotados em uma das unidades do Liaps (Laboratório de Inovação da Atenção Primária à Saúde), parceria entre Sesau e Fiocruz. É possível acompanhar as etapas do processo de seleção para residência médica aqui.

Veja também

Vagas são para técnico do seguro social, de nível médio

Últimas notícias