A prova objetiva da 1ª fase do concurso da GCM (Guarda Civil Metropolitana) acontece no próximo domingo (19) para os mais de 15 mil inscritos. Foram designados 28 locais para a realização do certame, com início às 8h30, devendo o candidato apresentar-se no local de sua realização com, no mínimo, 1 hora de antecedência.

Conforme divulgado pela prefeitura, o Cartão de Confirmação de Inscrição, com endereço, horário e ensalamento já está disponível e pode ser acessado endereço eletrônico neste link.

O candidato deverá comparecer aos locais de prova no horário compreendido entre a abertura e fechamento dos portões. Se chegar após o horário de fechamento dos portões não poderá ingressar no local de prova, ficando, automaticamente, excluído do certame. Os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 8h15. 

A prefeitura recomenda que o candidato compareça aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora do horário previsto para o fechamento dos portões e dirija-se, imediatamente, para a sala indicada em seu Cartão de Convocação para Etapa, conforme orientação da equipe de fiscalização, a fim de evitar aglomerações no local de prova.

Para evitar transtornos e atrasos, a orientação é para que os candidatos verifiquem, com antecedência, o local onde realizarão sua prova, a disponibilidade de estacionamento e nas imediações, as opções de transporte público consultando horários e frequências das linhas de ônibus aos domingos, bem como as rotas e tempo de deslocamento.

Concurso

No total são 273 vagas, com salário de R$ 1.690,02 + Bolsa Alimentação no valor de R$ 294,00. As vagas são destinadas ao cargo de Guarda Civil Metropolitano da 3ª Classe.

Os critérios exigidos para o candidato são: Ensino Médio Completo, Habilitação categorias A e B, idade entre 18 e 40 anos, estatura mínima exigida para homens de 1,65 e para mulheres de 1,60.