Professores aprovados em concurso da prefeitura são nomeados nesta terça-feira

A prefeitura de Campo Grande nomeou, nesta terça-feira (26), 17 profissionais aprovados no concurso da Semed (Secretaria Municipal de Educação), realizado em 2016. A lista com a nomeação foi divulgado no Diogrande. Os aprovados devem substituir os contratos temporários que venceram neste ano, por isso, os nomes servidores não aumentam as despesas da folha do […]
| 26/01/2021
- 19:02
Professores aprovados em concurso da prefeitura são nomeados nesta terça-feira
(Foto: Divulgação/PMCG) - (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande nomeou, nesta terça-feira (26), 17 profissionais aprovados no concurso da Semed (Secretaria Municipal de Educação), realizado em 2016. A lista com a nomeação foi divulgado no Diogrande.

Os aprovados devem substituir os contratos temporários que venceram neste ano, por isso, os nomes servidores não aumentam as despesas da folha do município. Todos são do 6° ao 9° ano do e vão atuar nas unidades da REME (Rede Municipal de Ensino).

Foram nomeados quatro professores de educação física, cinco de língua portuguesa, cinco de matemática e três de ciências. Inicialmente, o concurso previa a chamada de 645 educadores, conforme edital publicado à época, porém, com o grande número de inscritos, o certame foi prorrogado por dois anos, conforme o decreto número 13.485, de 3 de abril de 2018.

Além disso, por conta da pandemia da Covid-19, o concurso, que venceria em 30 de junho de 2020, teve nova alteração, já que a Lei n. 6.458, de 28 de maio de 2020, autorizou a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos municipais em andamento.

Veja também

A Fiems (Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul) está com processo seletivo aberto...

Últimas notícias