O prazo para as inscrições no Simplificado destinado à contratação de professores temporários para Corumbá se encerra nesta sexta-feira (5). As inscrições devem ser realizadas pela internet.

O processo simplificado tem o objetivo de selecionar profissionais de educação para atuarem na função de docente da (Rede Municipal de Ensino de Corumbá), em que surgirem ao longo do ano letivo.

A seleção ocorrerá em três etapas: validação da inscrição online, aplicação da prova teórica objetiva e avaliação dos documentos e títulos dos aprovados na prova teórica objetiva.

Requisitos e Condições

Para a participação do processo seletivo o candidato não pode ter vinculo com a rede municipal de educação, assim como a administração pública municipal, estadual e/ou federal, disponibilidade de horário e comprovação de escolaridade exigida para o cargo/função.

Regiões de difícil acesso

No ato da inscrição, o (a) candidato (a) interessado (a) em atuar nas escolas localizadas em regiões de difícil acesso, deverá assinalar o campo “tenho interesse em atuar nas escolas das águas ou das regiões de difícil acesso”. Desta forma ele (a) integrará a listagem da classificação geral e a listagem da classificação específica para as escolas das águas ou das regiões de difícil acesso, respeitando a área ou etapa de inscrição.

Ao ser convocado para vaga em qualquer uma das listas classificatórias, o candidato será automaticamente excluído da outra. Havendo necessidade da Secretaria Municipal de Educação, ao finalizar a relação de classificação para a região das águas e de difícil acesso, os constantes na classificação geral e que não optaram por essas regiões, poderão ser convocados para atuar nessas escolas.