MEC autoriza ampliação de vagas para residência em saúde mental em Campo Grande

A prova acontecerá no dia 09 de janeiro de 2022
| 31/12/2021
- 11:35
MEC autoriza ampliação de vagas para residência em saúde mental em Campo Grande
(Foto: Reprodução)

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a ampliação de para a residência multiprofissional em saúde mental oferecida pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Em 2022, o número de novos profissionais matriculados no curso irá triplicar em relação aos anos anteriores. 

O programa tem duração de dois anos e serão nove alunos matriculados, sendo três em cada uma das áreas. Graduados em enfermagem, ou serviço social receberão bolsas R$4.106,09 durante todo o período do curso. 

As inscrições aconteceram entre os dias 18 e 29 de novembro, antes da ampliação do número de vagas pelo Ministério. A prova acontecerá no dia 09 de janeiro de 2022 e será composta por 30 questões objetivas, cada uma valendo dois pontos, e terá duração de três horas. 

O candidato que obtiver um rendimento na prova inferior a 60%, ou seja, fizer menos que 36 pontos, será considerado reprovado. Aqueles concorrentes que forem selecionados para o programa de residência, poderão se matricular entre os dias 20 e 21 de fevereiro, com início das atividades no dia 1º de março. 

Os alunos irão atuar nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e demais serviços da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O edital está disponível neste link. 

Veja também

A Prefeitura de Campo Grande abriu 77 vagas para assistente educacional inclusivo da Reme (Rede...

Últimas notícias