13 alunos receberam o certificado do curso presencial de instalação de ar condicionado oferecido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), em parceria com a Subsecretaria de Proteção e Defesa do (), na tarde desta sexta-feira (29),

Foram quatro dias de curso totalizando 32 horas/aula e todos os alunos certificados receberam propostas de emprego ou entrevista para área de atuação (instalação de ar condicionado).

De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins, o poder público tem feito a sua parte, qualificando e ofertando inúmeras oportunidades para o mercado de trabalho, inclusive que não exigem nenhuma experiência. “Fico muito feliz e satisfeito com a notícia que os alunos desse curso já estão praticamente empregados. O poder público deu o primeiro passo, agora cabe a cada um dos formados aproveitarem as oportunidades que surgirem”, destaca Luciano.

Neste ano, a Funsat já ofereceu mais de 50 cursos de qualificação profissional, tanto presencial quanto online e 944 alunos foram certificados. Cabe destacar que para receber o certificado é necessário concluir a carga horária total de cada curso.