As provas serão realizadas no dia 7 de novembro, às 8h, no fórum de Anastácio, localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck, número 1445. O processo seletivo será composto de prova objetiva com 50 questões e uma dissertação que abordará tema jurídico ligado à atuação do Poder Judiciário, com no máximo 30 linhas.

O candidato deverá comparecer ao local do exame com, no mínimo, 15 minutos de antecedência, portando documento de identificação, comprovante de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta. Em razão da pandemia de covid-19, caso o candidato apresente temperatura acima de 37,5º C, não poderá fazer a prova.

Além disso, haverá uso obrigatório de máscara nas intermediações e no interior do local para realização da prova, álcool em gel na entrada e em todas as salas, bem como a redução de 50% da capacidade máxima permitida dos candidatos em cada sala.

A listagem com nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 8 de novembro. A convocação dos candidatos ocorrerá conforme interesse da administração.

O exercício do estágio terá duração de um ano, devendo ser cumprida uma jornada diária de cinco horas, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela administração do Tribunal de Justiça.