Neste domingo (12), estão sendo realizada as provas para Aagente de Polícia Científica e perito papiloscopista. Mais de 5.500 candidatos concorrem às vagas. Os portões da Universidade Católica Dom Bosco foram abertos às 7 horas, mas, pelo menos uma hora antes já havia candidatos em frente à universidade para não correrem o risco de perderem o horário.

Segundo dados da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), foram inscritos 3.990 para o cargo de Agente de Polícia Científica e 4.292 candidatos para Perito Papiloscopista.

Além disso, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) esteve presente com uma equipe fazendo a verificação de eventuais sinais de rádio, celular ou algum outro meio de comunicação interna (sala de aula) ou externa, para prevenir qualquer tipo de fraude durante a realização das provas.

As mães com bebês também tiveram a possibilidade de levar seus filhos, que ficaram com um responsável em uma sala específica para que as candidatas pudessem ter seu direito de amamentação garantido.

De acordo com o diretor da Academia de Polícia Civil e coordenador da comissão do concurso, delegado Roberto Gurgel de Oliveira Filho, foram mais de cinco meses de trabalho da comissão organizadora do concurso para que este dia transcorresse de forma tranquila e segura em todos os aspectos. 

O Gabarito Preliminar será divulgado no dia 14. Prazo de recurso serão nos dias 14 e 15. A publicação dos aprovados será no dia 29.