A UFGD (Universidade Federal da Grande ) publicou nesta semana editais de convocação para três provas de , marcadas para 7 de fevereiro. A aplicação dos exames terá uma série de medidas de prevenção à (doença causada pelo novo coronavírus).

Mais de 8,3 mil candidatos concorrerão às 1.072 vagas por meio do vestibular geral para 33 cursos de graduação e dos vestibulares específicos para as licenciaturas em Educação do Campo e em Letras-.

As provas do vestibular geral ocorrerão em Dourados e em Campo Grande, as de Letras-Libras (Licenciatura) serão em Dourados e as da Licenciatura em Educação do Campo serão aplicadas em Campo Grande, , Dourados, Itaquiraí e . Os horários e as cidades de aplicação variam de acordo com o processo seletivo. 

O ensalamento pode ser conferido na Área Restrita do site da UFGD. Clique aqui para conferir o edital das provas gerais, aqui para Licenciatura em Educação do Campo e aqui para Educação do Campo.

Biossegurança

As orientações da instituição envolvem medidas para evitar aglomeração nos portões e corredores dos locais de prova, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras dos candidatos, disponibilidade de álcool 70% em gel, uso de máscaras obrigatório para os vestibulandos e também para os aplicadores das provas, que inclusive terão máscaras do tipo escudo facial e luvas para trabalhar no processo seletivo. 

A universidade alerta que quem tiver diagnóstico confirmado, seja caso suspeito ou contactante de caso confirmado de Covid-19, a partir de 25 de janeiro, não deve comparecer nas provas. Na entrada do prédio será aferida a temperatura corporal de todos os candidatos.

Apesar disso, o candidato que perder a prova não terá direito de ser avaliado em outro dia. Porém, outra oportunidade de entrar na UFGD será aberta por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

Dúvidas podem ser sanadas pelo WhatsApp no número 99332-4046 ou por meio de mensagem para o e-mail: [email protected], das 7h às 17h.