UFGD (Universidade Federal da Grande ) está com inscrições abertas em para os cursos de à distância. São 700 vagas em quatro cursos desenvolvidos na modalidade a distância: Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Física e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Esses cursos terão aulas mediadas pelo Ambiente Virtual Moodle e atividades realizadas mensalmente, no polo de apoio presencial. A UFGD possui polos em 11 municípios: Água Clara; Aparecida do Taboado; Bataguassu; ; Camapuã; Costa Rica; Japorã; Miranda; Porto Murtinho; Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

Das 700 vagas, 342 são destinadas para ampla concorrência e 358 vagas são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

As provas objetiva e de redação serão realizadas no dia 10 de janeiro de 2021. Para se inscrever, candidato deve acessar o site até o dia 4 de dezembro. A taxa é de R$ 100.

Confira edital.