Cotidiano / Emprego & Concurso

Polícia Federal autoriza realização de concurso com 1,5 mil vagas em todo o país

A PF (Polícia Federal) publicou uma portaria nesta sexta-feira (11) com a autorização para realizar concurso público com 1.500 vagas. O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público será de até seis meses. Segundo o edital, serão 1,5 mil vagas ao todo: 123 vagas para cargos de delegado […]

Mylena Rocha Publicado em 11/12/2020, às 09h19 - Atualizado às 18h26

Imagem ilustrativa. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Imagem ilustrativa. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) - Imagem ilustrativa. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A PF (Polícia Federal) publicou uma portaria nesta sexta-feira (11) com a autorização para realizar concurso público com 1.500 vagas. O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público será de até seis meses.

Segundo o edital, serão 1,5 mil vagas ao todo: 123 vagas para cargos de delegado de Polícia Federal; 400 cargos de escrivão; 84 cargos de papiloscopista e 893 cargos de agente de Polícia Federal.

Quais são os requisitos para o concurso? Para os cargos de escrivão e agente da Polícia Federal, o candidato deve ter nível superior em qualquer área de formação. Para delegado, é preciso ter Bacharelado em Direito e comprovar atividade jurídica ou policial de 3 anos. Para perito, é necessária formação em Nível Superior na função específica.

Jornal Midiamax