Estudantes que não têm condições de pagar a taxa de inscrição do vestibular e do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da (Universidade Federal de ) devem ficar atentos, já que têm somente até quarta-feira (11) para pedir a isenção. A UFMS está com inscrições abertas no vestibular e no Passe para a 1ª, 2ª e 3ª etapa.

As inscrições ficam abertas até o dia 14 de janeiro. Vale lembrar que estas são as únicas maneiras de ingressar na universidade no primeiro semestre do ano que vem, já que o ingresso pelo Sisu (Sistema Único de Seleção) foi suspenso. 

Segundo a universidade, neste ano são oferecidas 5.276 para 114 cursos. Destes, dois são novidade: o curso Educação e Processos do Trabalho: Alimentação Escolar – Tecnológico, na modalidade a distância; e o curso de Direito do Campus de , desenvolvido na modalidade presencial.

As inscrições serão realizadas no site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e à Cultura) e a taxa de inscrição é R$ 120. Para quem precisa solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, o prazo para o pedido é até 11 de novembro. Os candidatos podem optar por fazer a prova em Aquidauana, , Campo Grande, Corumbá, Coxim, , Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã ou Três Lagoas.